Como fazer cartão de crédito VISA

Redação Guia Empréstimos January 7, 2013 0

A Visa é uma companhia internacional que conecta consumidores, bancos, empresas e governos de diversos países, permitindo a utilização de meios eletrônicos de pagamento ao invés de dinheiro e cheques. Com capacidade para processar mais de 20 mil transações por segundo com toda a segurança, a Visa oferece comodidade aos consumidores e pagamento garantido para os comerciantes de bens e serviços.

A Visa possui uma grande variedade de cartões direcionados à pessoas físicas, empresas e governos, tais como: cartões de crédito nacionais, cartões de crédito internacionais, cartões de débito, cartões pré-pagos, dentre outros serviços. Para saber qual o mais indicado para cada situação, é ideal procurar o banco no qual se tem conta para verificar os benefícios, exigências e tarifas aplicáveis a cada tipo de cartão.

Ter um cartão de credito é algo bastante conveniente, pois evita a necessidade de carregar muito dinheiro ou mesmo o desconforto e a perda de tempo de ter de fornecer dados pessoais como: endereço, telefone e outros dados, quando se emite cheques para fazer algum pagamento. Desta forma, contar com a vantagem de ter um cartão de credito aceito em diversos estabelecimentos credenciados ao redor do mundo é um grande diferencial em termos de agilidade e segurança. Com quase 900 mil caixas automáticos associados à Rede Visa/Plus, é possível, inclusive, sacar dinheiro e verificar saldos e extratos das faturas dos cartões de credito Visa.

Cartões Visa: veja suas opções

Cartão Visa Classic

O cartão Visa Classic é o cartão de crédito que possui mais portadores ao redor do mundo, o que o torna um dos mais tradicionais do mercado. Por ser aceito em milhares de estabelecimentos, é o meio de pagamento ideal para pagar despesas em restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupas, postos de combustível e lojas virtuais com rapidez, comodidade e segurança.

O Cartão Visa Classic oferece ainda outros benefícios, como: Serviços de Emergência, Central de Atendimento 24 horas por dia, Serviços de Assistência a Viagens e Serviços de Acidentes em Viagens.

Cartão Visa Electron

O cartão Visa Electron é um cartão de debito que permite pagamentos à vista de forma rápida, pratica e segura a seus usuários. Aceito em milhares de estabelecimentos credenciados, o uso deste cartão evita a necessidade de carregar dinheiro para as compras do dia a dia e é oferecido geralmente pelas instituições bancarias aos clientes que possuem conta poupança e conta corrente. Por meio de transações eletrônicas autorizadas mediante a senha do usuário, os recursos disponíveis são utilizados através do cartão com pagamento à vista e debitados da conta corrente ou poupança automaticamente.

Este cartão também possibilita o saque nos caixas automáticos. Através do extrato bancário, todas as transações podem ser conferidas posteriormente e, além disso, conforme a disponibilidade do serviço pelo banco emitente, é possível receber e-mails ou mensagens SMS cada vez que uma transação for efetuada. O Visa Electron é aceito em supermercados, farmácias, lojas de todos os segmentos, restaurantes, companhias aéreas, postos de combustíveis e em lojas virtuais. O serviço de debito internacional deve ser verificado junto ao banco no qual se tem conta.

Cartão Visa Travel Money

O cartão Visa Travel Money é um cartão pré-pago internacional para ser utilizado em viagens de férias, viagens de negócios ou intercâmbios, onde conhecer lugares e pessoas se torna algo mais tranquilo quando não se necessita carregar muito dinheiro. Também é ideal para quando o limite de credito de outros cartões for estourado e facilita o controle de gastos de funcionários em viagens ao exterior.

O cartão Visa Travel Money pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora. Alem disso, é aceito em milhares de estabelecimentos conveniados, com mais de 1 milhão de caixas eletrônicos espalhados pelo mundo e que possibilitam, inclusive, o saque em moeda local.

Carregar o cartão em outras moedas e fazer a conversão pela internet é mais uma das facilidades oferecidas para quem quer adquirir cartão de crédito Visa Travel Money. É possível carregar o cartão com Dolar Americano, Dolar Canadense, Libra Esterlina, Yene, Pesos, Euro, dentre outras moedas.

Como fazer um cartão Visa

Oferecendo escolhas variadas em termos de meios de pagamento eletrônico, a Visa descentraliza a administração dos seus cartões, que fica a critério das instituições financeiras, as quais fixam os percentuais de juros, determinam os limites de credito e demais custos aos seus clientes. Portanto, para fazer um cartão Visa, seja de débito ou crédito, implica necessariamente estar ligado à alguma instituição bancária.

Como a administração dos cartões é feita pelos bancos que os emitem, estes se tornam responsáveis pelas transações e operações financeiras relacionadas aos cartões da Visa. Desta maneira, os bancos emissores são os responsáveis pela venda, manutenção e relacionamento dos produtos financeiros junto a seus clientes, o que gera a necessidade de solicitar o cartão junto à uma instituição bancária, já que a Visa não oferece administração destes serviços. Confira, a seguir, a lista de bancos e instituições financeiras onde é possível fazer cartão de crédito Visa:

· Banco Alfa;

· Banco Banif;

· Banco BNL;

· Banco Bradesco;

· Banco Bonsucesso;

· Banco Cacique;

· Banco Confidence;

· Banco Cruzeiro do Sul;

· Banco de Brasilia;

· Banco do Brasil;

· Banco Ibi;

· Banco BIC;

· Banco Itaú;

· Banco Mercantil do Brasil;

· Banco Nossa Caixa;

· Banco PanAmericano;

· Banco Real;

· Banco Rendimento;

· Banco Safra;

· Banco Santander;

· Banco Sofisa;

· Banco Simples;

· Banco Triangulo;

· BANCOOB;

· Banestes;

· Banrisul;

· Caixa Econômica Federal;

· Citibank;

· Credicard Citi;

· HSBC;

· Losango;

· Sicredi;

· Carrefour;

· Votorantim Cartões;

· Porto Seguro.

É importante salientar que a documentação necessária para fazer os cartões Visa é a mesma que deve ser levada para abertura de contas corrente, poupança ou cadastro em estabelecimentos conveniados, tais como RG, CPF, Comprovantes de renda e de endereço. Os requisitos básicos para abertura de credito e fornecimento dos cartões de crédito Visa variam conforme cada instituição.


Comente »