Como fazer Empréstimo Consignado

Você já ouvir falar sobre empréstimo consignado? Essa é uma das modalidades de crédito que mais crescem no mercado financeiro, pois possui vantagens únicas para quem precisa de empréstimo.

O empréstimo consignado consiste no desconto referente aos pagamentos mensais diretamente na folha de pagamento do contratante. Com o pagamento descontado na folha do contratante, os bancos e instituições financeiras não possuem margem de risco, que normalmente é a responsável pelas altas taxas de juros em outras formas de crédito e por esse motivo, o empréstimo consignado é uma das opções mais atrativas para solicitar crédito no Brasil.

Esse empréstimo é muito utilizado para quem procura se livrar do cheque especial, pois suas taxas de juros são menores e em alguns casos, o melhor a fazer é solicitar o crédito, quitar a dívida com o banco e pagar somente o crédito consignado.

Para solicitar um empréstimo consignado é necessário antes de tudo fazer um bom planejamento, afinal o prazo de pagamento dessa modalidade de crédito pode ser de até 60 meses e é necessário se programar para ter o desconto em folha durante o tempo estipulado.

Quem pode fazer empréstimo consignado?

O empréstimo consignado normalmente é feito para servidores públicos, militares, pensionistas e aposentados. Mas, a modalidade está crescendo também entre funcionários de empresas privadas por intermédio de convênios com instituições financeiras e entidades sindicais.

Como fazer empréstimo consignado?

Para os servidores públicos, militares, aposentados e pensionistas a documentação para empréstimo consignado é RG, CPF, comprovante de residência e o comprovante oficial de benefício ou pagamento para calcular o limite do crédito.

Com os documentos em mãos, basta visitar umas das instituições financeiras ou bancos e a aprovação pode ser imediata ou em até 24 horas.

Para os funcionários de empresas privadas que tem convênio com instituições que oferecem esse crédito, é necessário consultar o setor de Recursos Humanos para iniciar o processo.

A burocracia do empréstimo consignado é a menor do mercado, pois não é necessário avalista e em alguns casos nem mesmo consultas ao SPC são realizadas, pois com a margem de risco inexistente e o pagamento garantido não há motivos de preocupação para quem oferece o serviço.

Antes de assinar qualquer tipo de contrato leia e releia com atenção e em qualquer tipo de dúvida, converse com o responsável e esclareça.

Lembre-se que apesar dos benefícios e vantagens, antes de aceitar qualquer condição é necessário ter responsabilidade e total conhecimento do serviço a ser contratado.

Onde fazer empréstimo consignado?

Talvez essa seja a parte mais importante na escolha pelo crédito consignado, pois a instituição financeira garante a segurança e idoneidade ao serviço contratado.

Para você ter mais segurança e não correr nenhum risco de fraude confira a lista a seguir com os bancos e instituições financeiras que oferecem essa modalidade de crédito:

Banco BMG: o empréstimo consignado é o carro chefe da instituição financeira e o BMG foi o primeiro do mercado a apostar nessa modalidade de crédito.

BV Financeira: é uma das instituições famosas de empréstimo consignado e ainda possibilita convênios com empresas privadas para liberação de crédito privado.

Caixa Econômica: possui algumas das taxas mais atrativas do mercado, com a qualidade de um banco público e sem a necessidade de abertura de conta na Caixa para solicitar o empréstimo.

Banco Panamericano: possui experiência na modalidade e uma grande rede de comunicação entre contratante e empresa.

Banco do Brasil: além da qualidade e confiança de um banco desse porte, no BB você ainda tem a possibilidade de pagar a primeira parcela do seu empréstimo por consignação em até 59 dias.

Agora que você já sabe tudo sobre empréstimo em consignação, separe os documentos, escolha a instituição mais atrativa e aproveite o empréstimo com as melhores taxas do mercado, mas lembre-se de contratar com responsabilidade e assim garantir um planejamento financeiro sem apertos.


2 comentarios »

Comente »