FINANCIADORAS DE VEÍCULOS: veja quem são elas

O financiamento de veículos é feito através de bancos de caráter privado ou público, buscando o auxilio do gerente é possível se informar sobre os critérios e valores de um possível financiamento.

A financiadora de veículo possui três modos de financiamento, o credito direto ao consumidor, o consorcio e o leasing.

Tipos de financiamento de veículo

financiamento-veiculos

Crédito Direto

O crédito direto ao consumidor se caracteriza em um empréstimo feito diretamente, podendo o consumidor utilizar este valor para negociação com a o banco, sem intervenção da concessionária, o veiculo desta forma fica documentado pertencente ao consumidor, com a única restrição de que este não poderá ser negociado até o fim das dividas de financiamento. A desvantagem está nas diversas taxas de juros a serem pagas, além de ser muito alta, a desvalorização do veiculo durante o pagamento das parcelas, não corresponde ao valor solicitado como empréstimo.

Leasing de automóveis

O leasing funciona da seguinte forma: o carro é alugado em nome da empresa prestadora do serviço de leasing, somente ao final das prestações é que o carro passa a ser posse do consumidor.

Consórcio de automóveis

No consórcio o cliente paga as prestações enquanto aguarda ser contemplado em sorteio mensal, porém a desvantagem esta nas prestações que sofrem alterações de acordo com a valorização do veiculo, além da cobrança da taxa de administração do consorcio.

Financiamento de automóveis

O financiamento de carros usados ou novos sofre os riscos de modalidade, de poder perder todo o investimento feito devido ao atraso de parcelas, e as altas taxas de juros que são cobrados pelas financiadoras. No financiamento de caminhões as condições são as mesmas, somente modifica o valor do patrimônio, que é muito mais alto, devido a isso taxas mais altas a serem pagas.

Avaliação e requisitos para financiamento

Alguns requisitos são estipulados para a contratação de financiamento de moto, carros e caminhões, requisitos estes que podem impedir o financiamento de veículos, o solicitante deve possuir os documentos de identificação, deve possuir também conta em banco e conta salário, comprovação de renda e numero de prestações.

Possuir conta no banco onde será financiado o veículo é obrigatório, facilita a liberação do financiamento, caso o solicitante não possua, este será encaminhado a abrir uma conta. Através dos documentos de identificação, será avaliado junto a órgãos de proteção ao credito, as restrições do solicitante, não havendo pendências o financiamento é liberado.

A conta salário serve para a garantia mensal de pagamento, sendo debitada automaticamente, excluindo a possibilidade de inadimplência nas prestações. A comprovação da renda é solicitada para que o consumidor não ultrapasse a marca de trinta por cento de seu salário, que será comprometido, o não cumprimento desta ordem poderá acarretar em dividas posteriores, sendo o parcelamento em período tão extenso.

As financiadoras não cobrem totalmente o valor do veiculo, sendo necessário o consumidor utilizar o valor da entrada que será refletido no valor do financiamento e no valor das prestações, ou seja, quanto maior for o valor da entrada, menor será o valor das prestações, reduzindo assim o valor do financiamento, este é um critério que pode definir a liberação do financiamento.

Financiadoras de veículos

Algumas financiadoras que são imensamente procuradas, devido as inúmeras contas bancarias que possui, habilitando assim a liberação do financiamento para seus clientes e instituições financeiras:

  • Banco Bradesco
  • Banco Santander
  • Banco Itaú
  • Caixa Econômica Federal
  • HSBC
  • Banco do Brasil
  • Sorocred
  • Banco Volvo Brasil
  • Banco Renner
  • BMW Financeira
  • Banco Azteca do Brasil
  • PortoCred
  • Omini

Algumas destas instituições possuem taxas acima de 4%, que é considerado um alto valor a se pagar, já outras instituições cobram menos de 1% mensalmente, tornando a possibilidade de realização de financiamento mais concreta, de se manter e pagar as parcelas. Por este motivo, antes de fechar um contrato de financiamento, sempre pesquise bastante.


Comente »