Financiamento de Caminhões: saiba como fazer

admin June 30, 2013 0

Os financiamentos de caminhões vem crescendo bastante, muitos trabalhadores encontraram esta oportunidade para ganhar a vida de forma autônoma, financiar um caminhão requer muito planejamento por que o investimento é muito alto, mas em contrapartida é bem simples de conseguir, basta falar com o gerente do banco e analisar as opções de juros.

Planejando o financiamento do caminhão

Para planejar de forma coerente o seu financiamento ou a compra de um caminhão já financiado, podemos usar a Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Ela pode ser uma das referências para quem quer comprar, ou também poderão ser usadas as mesmas tabelas que os bancos disponibilizam para calcular o financiamento de veículos. Já a caixa econômica federal conta com o simulador de financiamento de veículo, o caixa auto, que é uma linha de crédito destinada para estas finalidades.

O financiamento pela caixa é uma ótima opção. Em termos de juros, suas taxas são pré-fixadas e de acordo com o prazo da operação e da avaliação de crédito do cliente. Este crédito do financiamento pode chegar a até 100% do valor do veículo, você tem até 60 meses para pagar, não há cobrança de Seguro de Crédito Interno, a garantia será a alienação fiduciária do veículo.

Como comprar caminhão financiado

Caso queira comprar caminhão financiado procure o Detran de seu estado para consultar as multas, pontuação e dados de licenciamento de veículos usado. As documentações necessárias para este tipo de procedimento são:

  • RG e CPF em situação regular na Receita Federal, e no site da receita federal você consegue visualizar e imprimir deste formulário,
  • Comprovantes de residência que mostre os consumos como água, luz, telefone, cartões de credito recente;
  • Declaração do local onde você trabalha;
  • A proposta do financiamento preenchida corretamente;
  • Demonstrativos de pagamento de no mínimo seis meses;
  • DUT e/ou nota fiscal do veículo;
  • Formulário do DETRAN da sua cidade que mostre a inexistência de débitos do carro “caminhão” (IPVA, multas e seguro, obrigatório);
  • Autorização do debito em conta corrente;
  • Requerimento para debito em conta;

Preencha todos os documentos adequadamente, e sempre forneça informações verdadeiras, todas as instituições conferem precisamente cada item.

financiamento-caminhao

Financiar um caminhão pode ser muito mais simples do que se imagina, porém, ele estará alienado à sua agência bancária, o que não deixa de ser importante para algumas pessoas, mas isto não atrapalha nada.

Depois de todas estas etapas, aproveite o financiamento do seu caminhão e tenha mais tranquilidade no seu trabalho com algo que é somente seu.


Comente »